Stay Matte But Not Flat da Nyx

Category: BLOGMaquiagem Comments: Sem comentários

Demorei mas trouxe aqui a resenha da base Stay Matte But Not Flat da Nyx. Já faz uns seis meses que adquiri esta base, confiando que fosse a oitava maravilha para peles oleosas, tudo porque uma blogueira mega conhecida afirmou que esta era a melhor base para pele oleosa que ela já havia usado na vida.

Nem preciso dizer que levei prejuízo nesta né, porque além de estar longe de ser perfeita, não é ideal para pele oleosa e ainda por cima errei na escolha da cor.

O que a marca diz sobre o produto:

  • livre de óleo
  • a base de água
  • cobertura total
  • enriquecida com minerais
  • acabamento matte

base stay matte but not flat

Primeiramente foi a dificuldade de achar a ferramenta de aplicação adequada, sempre prefiro o meu pincel flat kabuki, mas achei que não dava certo com esta base. Por fim, li num blog (não lembro qual) que por ser a base de água era melhor usar um pincel tipo língua de gato. Ok, troquei o pincel.

A cor eu errei, MEA CULPA, mas dá pra usar no auge do verão, quando estou mais bronzeada – comprei a 07, quando deveria ter comprado a 06. O problema é que a base não esconde nada, mesmo se passar duas camadas. Também achei ela meio grudenta e transfere muito. Pra você ter ideia, num dia que eu estava resfriada, cada vez que eu usava um lenço de papel saia um pouco de base do meu rosto.

E o acabamento matte??Até fica, mas só no comecinho mesmo, poucas horas depois meu rosto fica brilhando, e olha que usei primer antes. O que eu costumo fazer é aplicar um pó translúcido para ela aguentar até o final do dia.

Como ponto positivo fica o cheiro, praticamente inexistente e a falta de FPS, que permite tirar fotos com flash sem ficar com cara de fantasma. Ah, e o preço super amigo, algo em torno de R$40,00.

Confira o resultado nas fotos:

base stay matte nyx

Algumas resenhas elogiosas que li em alguns blogs, notei que eram de meninas com pele normal ou mista, portanto, penso que a Stay Matte But Not Flat deve resolver bem nestes casos. Como minha pele é mega oleosa, não deu muito certo. Vale lembrar que fiz esta compra influenciada por uma blogueira, que deve ter ganhado muito bem para fazer este jabá.

Tem um detalhe: a base agora está meio firme demais sabe – olhe a foto da mão – será que está estragada??

Mas eu desanimei da Nyx, eu amo a marca, acho que tem produtos ótimos a preços justos. O caso é que, definitivamente, esta base não é para mim.

Tags:  ,

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voltar ao topo