Shampoo para controle de frizz

Category: Diversos Comments: Sem comentários

Controlar o Frizz é como tentar domar uma fera selvagem, não é mesmo? Bem, pode não ser! Sabe como? É só tomar alguns cuidados especiais com os cabelos e utilizar os produtos certos para resolver o seu problema.

 Sabemos que essa é uma queixa bastante comum entre as mulheres. Basta encarar um tempo mais úmido ou o clima seco para que apareçam os primeiros fios rebeldes, indomáveis e aleatórios. 

frizz1

O Frizz é, basicamente, a quebra da cutícula do fio capilar, que se abre em espécie de escamas e faz com que a haste ganhe uma instabilidade no couro. É por isso que vemos um fio ou outro desacompanhando o penteado, em direção contrária ou que não obedeça a direção das outras mechas.

 O fio de cabelo é formado por três estruturas básicas, sendo elas a cutícula (parte externa), o córtex (parte intermediária) e a medula (parte interna). Além disso, é composto principalmente por uma proteína, a queratina, que é protege o fio e o mantém saudável.

frizz2

Quando há umidade, a cutícula se abre ou dilata para a entrada de resíduos; um processo natural e biológico. Já em dias quentes, os fios podem ficar ressecados, logo, a cutícula se quebra e expõe o córtex, deixando a haste mais fraca e sensível.

 Infelizmente, corremos o risco constante dos cabelos sofrerem com o Frizz, porém já encontramos muitos produtos por aí que são capazes de resolver o assunto, como cremes e shampoos anti-frizz.

 Os shampoos são ótimos e resolvem rapidamente o problema. Basta lavar as madeixas com o produto e fazer escova com secador. O resultado é imediato; além de cabelos lisos e penteados, ficam também com bastante brilho e bem hidratados.

frizz3

A hidratação e a nutrição dos cabelos são fundamentais para evitar os fios rebeldes, pois fortificam o pelo e o tornam mais resistente, além de fornecerem uma camada extra de proteção contra a atividade do clima/tempo. Essa é a grande característica dos shampoos anti-frizz, produtos fabricados especialmente para combater o ressecamento do fio e restaurar a cutícula capilar.

 Outra dica para manter a saúde dos cabelos e evitar quebras e ressecamento é não lavar a cabeça em água muito quente, isso pode prejudicar a recuperação dos fios. Além disso, faça a escovação corretamente, mecha a mecha, das pontas para a raiz e procure cortar as pontas duplas, pois facilmente ficam frizadas.

frizz4

E então, gostou? Esperamos ter ajudado com algumas dicas para combater o frizz dos cabelos. Siga o blog para saber mais sobre o universo feminino e tenha sempre um shampoo anti-frizz em mãos… Uma hora você vai precisar! Até a próxima!

Esse post é uma contribuição da equipe da Época Cosméticos ao Artifício Feminino.

 

 

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voltar ao topo