Shampoo e Condicionador Ultra Hidratante Monoi & Argan

Category: BLOGCabelos Comments: Sem comentários

Você sabia que cabelo seco é diferente de cabelo ressecado?

Quando se define um cabelo como seco significa que desde a sua raiz ele é mal cuidado. Isto ocorre muito em cabelos com volume e armados. As pessoas que tem esse tipo de cabelo sentem dificuldade na hora de desembaraçá-lo. Quando são tocados, os fios apresentam aspecto áspero e quebradiço. Já os cabelos ressecados são resultado de excesso de química e falta de hidratação adequada.

cabelo seco

Antes de estudar cosmetologia eu achava que esse negócio de ter que trocar de shampoo e condicionador de tempos em tempos era mito. Mas foi estudando sobre o assunto que descobri que de fato isto existe. O couro cabeludo, assim como os fios, acabam acostumando com os produtos que são usados, portanto é importante sempre fazer variações nas marcas de mês em mês.

 Se o cabelo acostuma não reage mais aquele xampu ou condicionador e consequentemente não atenderá ao propósito que foi fabricado. Eu já falei aqui em outro post sobre meu shampoo e condicionador do momento, o Kerasys, mas como não quero que meu cabelo se torne “imune” a ele, estou usando também o Shampoo e Condicionador Ultra Hidratante Monoi & Argan da linha Nativa SPA, do Boticário.

frutoterapia monoi e argan

O que me chamou atenção, num primeiro momento, foram as palavras ultra hidratante – preciso disso – e a quantidade de produto (400 ml no caso do shampoo) por um preço amigo R$26,99(shampoo) e R$28,99(condicionador).

Depois fui pesquisar o que era esse tal “óleo de monoi”. Este óleo é proveniente do Taiti e surge da maceração da flor Tiaré com o óleo do coco. Leia mais sobre esse assunto em http://ela.oglobo.globo.com/beleza/pele/oleo-de-monoi-o-mais-nova-arma-para-hidratacao.

E afinal, quando usei, me apaixonei, principalmente pelo condicionador, que tem uma textura diferente, meio pesada que chega a ser grudenta, mas que deixa meu cabelo macio e solto, como nenhum outro produto nacional conseguiu fazer até hoje.

O meu único problema com o shampoo foi o fato de não limpar muito bem meu cabelo, como acontece com todo shampoo hidratante, a minha raiz oleosa precisa de um shampoo mais adstringente.

Ah, e o cheirinho maravilhoso…hummm :)

 

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voltar ao topo