Sete alimentos de dieta que podem aumentar seu peso

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- Querido corpinho, trate como alface o que lhe dou como brigadeiro.

Já pensou amiga, você lá se matando para manter a dieta, pensando que está ingerindo alimentos saudáveis quando na verdade, sem saber, está comendo coisas que engordam?Ninguém merece não é? Mas também quem iria imaginar que estes alimentos são vilões da dieta?

uva

Para se ter uma ideia, uma xícara de uvas contém 15 gramas de açúcar, enquanto três bolachas recheadas podem conter 14. Ainda há um agravante: comer uvas não proporciona sensação de saciedade, a não ser que se coma muitas delas.

peito de peru

O processo de defumação pelo qual o peito de peru passa faz uso de conservantes  que são extremamente prejudiciais à saúde , além do sódio elevado, que causa retenção de líquidos.

Amendoas

Embora as amêndoas contenham vitamina E, magnésio e omega-3, as quantidades indicadas para ter apenas o lado bom são mínimas. Um pequeno punhado tem 14 gramas de gordura e mais de 160 calorias. Pior que isso: elas são um tipo de comida gatilho, ou seja, difíceis de parar de comer.

refrigerante diet

A fórmula dos refrigerantes diet contém adoçantes não nutritivos como o aspartame, que está sendo apontado como causador de perda de massa óssea e de algumas doenças autoimunes. Pesquisas também apontam que o paladar muito doce poderia aumentar a produção de insulina, criando assim uma barreira para a oxidação da gordura mesmo com alimentos de baixa caloria.

FRUTAS-SECAS

Frutas secas naturalmente contém uma grande quantidade de açúcar e calorias (meia xícara de damascos secos tem cerca de 25 gramas de açúcar e 107 calorias), e os fabricantes costumam adicionar açúcar a frutas azedas como cerejas.gluten

Muitos dos produtos integrais às vezes têm mais farinha branca, mais açúcar e menos fibras do que deveriam. Então é preciso estar atento e saber ler as informações dos rótulos. O primeiro ingrediente listado no rótulo é aquele que está em maior quantidade, e é muito importante que seja a de farinha de trigo integral.

gluten 1

Muitas pessoas também evitam glúten num esforço para perder peso, o que seria uma estratégia razoável, não fossem eles também ricos em açúcar e gordura. Se você estiver evitando a proteína apenas por conta da dieta, é importante ler as informações nutricionais na embalagem para se certificar de porções não excedam 4 gramas de açúcar.

barra-de-cereal

As barrinhas de cereais são aliadas em dietas de emagrecimentos, mas a grande maioria possui excesso de gordura saturada, açúcar, xarope de glicose e frutose, contribuindo para alterações de glicose sanguínea, compulsão alimentar e, consequentemente, excesso de peso.Prefira as que contenham frutas e castanhas nos ingredientes, pois essas geralmente têm o maior teor de fibras. As com gergelim, linhaça ou quinoa também são ótimas opções, pois além de trazer saciedade com poucas calorias, são ricas em vitaminas e minerais.

Espero que estas informações ajudem vocês a não cometerem erros que prejudiquem suas dietas!Já é tão difícil manter a boca fechada, imagine então perder todo o esforço!

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