RESENHA: SHAMPOO A SECO + SPRAY DE BRILHO

Category: BLOGCabelos

A Dupla Infalível

 

Penso que todo mundo já passou pela situação de estar em casa, despreocupada com a aparência, afinal não tem planos de sair aquele dia… só que de repente aparece um compromisso de ultima hora. Pode ser uma festa, um jantar, não importa. O fato é que lavar, secar, fazer escova, etc., toma muito tempo e não é sempre que você dispõe de tempo.

Depois que eu descobri esse tal de shampoo a seco amiga.. a vida ficou mais prática.O shampoo a seco, pra quem não sabe é um produto em spray que “esconde” a oleosidade do cabelo, é para casos de emergência , quando você quer adiar a lavagem. Também é ótimo pra levantar a raiz, dando a impressão de mais volume.

 Só fiquei triste porque a primeira marca destes shampoos que comecei a usar sumiu do mercado e nunca mais encontrei. Foi este aqui da Klorane.

shampoo klorane

 

 

Depois testei um da Charming que é facilmente encontrado em drogarias e perfumarias, mas foi total decepção. Não fez nada pelo meu cabelo, nem retirou a oleosidade. Até que um dia li um artigo que falava da marca Batiste que em breve estaria chegando ao Brasil. Achei o produto num site, o preço era legal, então resolvi testar pra ver se achava um substituto digno do meu queridinho da Klorane.

 

shampoo a seco klorane e spray gloss cless charming

shampoo a seco klorane e spray gloss cless charming

 

Pra dar certo o resultado é importante seguir as instruções de uso: jatos curtos, a uma distância de 30 cm. Depois massageia levemente com os dedos e passa uma escova (melhor se for aquelas tipo raquete) pra tirar o resto de pó branco que pode ficar. Depois você também pode aplicar um spray de brilho para tirar a opacidade. O resultado desta dupla é perfeito.

Uma dica é que se seu cabelo for escuro melhor usar a versão castanho deste produto, como o meu cabelo é mais claro eu uso a versão original mesmo.

 

shampoo a seco antesshampoo a seco depois

 

Minha visão geral do produto:

Aprovadíssimo. Cumpre o que promete, é facilmente encontrado em diversas cidades e vários sites e o precinho é muy amigo. O da Klorane, apesar de ser the best, ficou para trás por ser mais difícil de achar e pelo preço não ser tão camarada.

Mais é importante salientar que o shampoo a seco não limpa o cabelo de verdade, ele só absorve a oleosidade e deve ser usado apenas uma vez por semana, pois ele acrescenta resíduos e seu uso exagerado pode causar dermatite seborréica.

 

Tags:  

Voltar ao topo