Pudim de Caneca Dukan

Category: Dieta Comments: Sem comentários

Tá na moda tudo de caneca, não é? Vamos ver uma deliciosa receita de pudim na caneca da fase de Ataque da Dieta Dukan. Pra quem nunca ouviu falar nesta dieta tem um post aqui.

Ingredientes:

130 ml de leite morno

3 colheres de sopa de leite em pó desnatado

2 colheres de chá de adoçante culinário

1 clara de ovo

10 gotas de aroma de baunilha (ou a gosto)

Ingredientes para a calda;

1 colher de sopa de adoçante

1 colher de café de água

 

pudim-de-caneca-dukan

 

Modo de Preparo

Em uma caneca de 350ml que possa ir ao micro-ondas coloque os ingredientes da calda, mexa bem e leve ao micro-ondas por 20 segundos. Retire a caneca e mexa bem, sem colher, de um lado para outro. Leve novamente ao micro-ondas, por mais 20 segundos, e repita o gesto por mais 20 segundos até formar uma calda. O processo todo dura aproximadamente um minuto.

Retire a caneca do micro-ondas e coloque-a por cima de um pano seco para evitar choque térmico. Se necessário, acrescente mais uma colher de água (vai depender da consistência que ficou no fundo da caneca). Bata os ovos e acrescente o leite líquido e o leite em pó, o aroma e o adoçante. Mexa bem e jogue o creme na caneca onde está a calda. Leva novamente ao micro-ondas, por mais um minuto. Se ainda estiver líquido, deixe mais 30 segundos e assim por diante – no máximo até 3 minutos. Retire a caneca do micro-ondas e abafe-a com um pano por 10 minutos. Desenforme e sirva.

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voltar ao topo