PRE-PA-RA O CABELO: Hidratação para o verão

Category: BLOGCabelos

Silicon Mix + Bepantol Derma Solução

Todo ano é a mesma coisa, acaba o verão e começa o desespero para reparar os danos na cabeleira causados pelo excesso de sol, água do mar, piscina, etc..Mas porque deixar pra depois o que pode ser feito agora?

Para que seu cabelo não chegue ao verão já no bagaço da laranja basta fazer uma boa hidratação caseira como esta que eu faço e vou contar pra vocês:
Os produtos usados foram a Máscara Capilar Silicon Mix e o Bepantol Derma Solução, mas você pode usar o creme que tiver em casa, recomendo que seja um de linha profissional.

PRE-PA-RA O CABELO Hidratação para o verão1

Sobre o Silicon Mix:
“Tratamento de choque para restaurar a saúde, o brilho e a suavidade do cabelo seco, maltratado e quebradiço. Lavar o cabelo e aplicar com massagens. Deixar de 2 a 3 minutos dependendo da condição do cabelo. Enxaguar.”

Sobre o Bepantol Derma Solução:
Os fios de cabelos são estruturas feitas de fibras de queratina envolvidas por uma camada de células chamadas cutículas. A presença de água no interior dessas células garante as propriedades dos fios (brilho,maciez,penteabilidade).Benpantol Derma Solução atua no processo de hidratação dos fios.”

O creme Silicon Mix já é super conhecido do povão devido as inúmeras indicações de blogueiras por aí a fora. Mas pra quem ainda não conhece é um creme importado da Republica Dominicana, fabricado pelo Laboratório Rivas. Tem duas versões: o de bambu e o de silicone, queratina e ceramidas, o que usei foi este último.

PRE-PA-RA O CABELO Hidratação para o verão2
A consistência dele é média

Vejo o pessoal reclamar muito do cheiro dele, mas eu não achei assim tão ruim, acho até que deixa um cheirinho bom nas mãos e no cabelo depois.

Como eu usei:
Apesar do fabricante dizer que podemos usar o Bepantol puro, sem precisar de enxágüe, eu prefiro adicionar uma colher de sobremesa dele ao creme Silicon Mix (ou creme de sua preferência) e aplicar nos cabelos limpos e úmidos.

O Silicon Mix pode ser usado no banho por 3 minutinhos, mas eu acho que pra essa função tem aquelas ampolas de três minutos que vende no supermercado que são mais apropriadas pra esta finalidade.

Resultados:
Não vou mentir pra vocês, cabelo gosta mesmo é de água fria viu!Então depois de lavar os cabelos com água fria, tiro o excesso de água e aplico o creme da metade da cabeça até a ponta dos fios.
O segredo é força na massagem amiga: segure com o polegar e faça movimentos verticais, sempre de cima para baixo, feito isso fico na touca térmica por uns 10 minutos porque o calor vai dilatar as escamas do fio e a máscara vai penetrar bem melhor.
O ideal é intercalar máscaras de reconstrução e cremes de hidratação, para o cabelo não “viciar” entende?. Eu intercalo com este aqui da Kérastase.

 PRE-PA-RA O CABELO Hidratação para o verão3

Pra completar não saia de casa nesse calorão sem aplicar um bom protetor solar de cabelo (sim, não é só sua pele que precisa) eu uso este spray da Lanza, ele é antiguinho, nem sei se vende mais. Mas existem vários bons protetores a venda em sites.

PRE-PA-RA O CABELO Hidratação para o verão4

O Bepantol Derma vende nas farmácias e o Silicon Mix você pode comprar na Personal Buyers.

Seu cabelinho ganhará nova vida e fôlego para encarar o verão que vem ai!

 

Tags:  

Voltar ao topo