Por que o cabelo demora para crescer

Category: BLOGCabelos Comments: Sem comentários

Seu cabelo também não cresce?Dizem que o cabelo cresce um centímetro por mês, então porque será que o meu parou no tempo?

Agora, falando sério existem causas comuns que atrapalham o crescimento dos fios. Veja se você não está sofrendo de alguma (ou várias) delas:

1. Maus hábitos alimentares

cabelo alimentacao

A deficiência de nutrientes como ferro, zinco e cobre podem provocar queda de cabelo e afiná-los porque os fios necessitam desses nutrientes para serem formados. Para resolver esse problema, é importante balancear a alimentação e incluir esses minerais no cardápio – carnes vermelhas e vegetais verde-escuros são boas fontes de ferros, enquanto grãos como soja e ervilha são ricos em cobre, e peixes e carnes em zinco.

2. Excesso de oleosidade

cabelo oleoso

O excesso de sebo faz com que o couro cabeludo inflame, o que pode provocar queda de cabelo e dificultar o crescimento dos fios. Para evitar o problema as dicas são simples: utilize shampoos específicos para cabelo oleoso, não lave com água quente e não esfregue o couro cabeludo com muita força.

3. Desequilíbrio hormonal

cabelo-desequilibrio-hormonal

A alteração em níveis hormonais pode provocar ressecamento, queda e quebra do cabelo, além de deixar o crescimento mais lento. Alguns dos desequilíbrios mais comuns estão relacionados ao funcionamento da tireoide, ovários e suprerrenal. Para identificar a causa do problema – e prevenir outros danos – consulte um médico endocrinologista para receber o tratamento mais adequado.

4. Excesso de química

quimica no cabelo

Exagerar na tintura e nos alisamentos, além de uso frequente do secador e chapinha enfraquece os fios e pode facilitar a quebra. Se você não dispensa esses procedimentos, a dica é pega pesado na hidratação: aplique máscaras nutritivas regularmente e não deixe de usar um protetor térmico na hora de secar e modelar os fios.

5. Fatores genéticos

cabelo afro

O tipo de cabelo é uma condição genética, bem como a quantidade e espessura dos fios e até mesmo o ritmo de crescimento. Algumas medicações, sempre receitadas por médicos especialistas, atuam no bloqueio de alguns receptores e podem reverter essa condição. 

As vezes o problema nem é tão complicado, viu só!Uma consulta ao dermatologista e ao nutricionista pode resolver seu dilema!

Fonte: itodas.uol.com.br

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voltar ao topo