Paleta de Sombras Dare – Sigma

Category: BLOGMaquiagem Comments: Sem comentários

Nem sei a quanto tempo tenho esta paleta e só agora vi que nunca tinha falado dela, a Dare da Sigma. Lembro que quando foram lançadas as três paletas Bare, Flare e Dare foi um alvoroço, todo mundo queria. Eu demorei para comprar a minha, vi uma promoção da Dare e da Flare ( a Bare com tons neutros rapidamente se esgotou) escolhi a Dare por ter tons quentes, que ficam lindos nas morenas.

sombras-paleta-dare-sigma

Tenho que confessar que também o que me motivou foi o pincel duplo da Sigma que acompanha a paleta. Estes pincéis ficaram super conhecidos no Brasil devido a blogueira Camila Coelho e, ainda que fosse jabá dela, não tem como negar a excelência da marca em se tratando de pincéis de maquiagem. Não conhecia a qualidade das sombras, mas se fosse comparável a dos pincéis para mim tava bom.

paleta-dare-sigma

A paleta tem 22cm e é toda de papelão durinho, parece bem resistente pois a minha continua intacta – só um pouco sujinha. São oito sombras: Surrender (roxa cintilante), Grasp (pêssego cintilante), Chase (nude cintilante), Escape (bege cintilante), Reveal (vermelho cintilante), Catch (tijolo mate), Shout (amarelo mate) e Vanish (dourado cintilante). O pincel que acompanha tem as pontas com o E20 para aplicar sombra e o E45 para esfumar.

20141114_130236edited

pincel-e20-sigmapincel-e40-sigma

Em relação a qualidade/pigmentação destas sombras eu esperava mais. As sombras são duras e  cores cintilantes, que são a maioria, ficam fracas na pálpebra. Você esfrega pra valer o pincel na sombra e nada dela soltar a cor, então se usar sem primer fica meio sem graça. Já a catch e a shout pigmentam melhor, mas mesmo assim não dispensam o uso do primer.

sombras-paleta-dare

Se não tiver preguiça de usar dá pra fazer bons looks com elas sim, mas é o pincel meu favorito. Gosto do E20 porque ele tem cerdas firmes, perfeito para aplicar a sombra no canto externo e rente aos cílios inferiores. O E45 é um pincel de esfumar bem pontudinho que é ótimo pra quem tem pálpebra gordinha porque ele meio que entra na dobrinha do côncavo.

Enfim, se você analisar que cada sombra individual da Sigma custa R$68,30 e o pincel não sai por menos de R$60,00 cada um – preço no Brasil – este conjunto de sombras acaba valendo a pena.

 

Tags:  

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voltar ao topo