Os 5 erros mais comuns na hora de fazer as unhas

Category: Unhas Comments: Sem comentários

As unhas exigem tanta atenção quanto outras áreas do nosso corpo. Cutucar a cutícula ou remover o esmalte com acetona podem prejudicar a saúde das suas mãos. A especialista em unhas – e diretora da escola internacional de manicures da Mavala, em Londres - Jennifer Wiles, apontam os cinco erros mais comuns quando se trata das mãos.

erro 1

1. NÃO PASSE ESMALTE NAS CUTÍCULAS
“Ele resseca a pele próxima às unhas. O jeito correto de esmaltar é sempre de dentro para fora, começando no mindinho até chegar na unha do dedão. O esmalte deve ser aplicado da seguinte forma: uma faixa no centro (da base para fora), outra próximo às cutículas (nunca tocando as cutículas), outra em uma das laterais e a última na outra lateral. Não deixar que o esmalte toque nas cutículas é importante para que a integridade das mesmas seja mantida”

erro2

2. NUNCA RETIRE A CUTÍCULA COM ALICATE
“Isso favorece a proliferação de fungos e bactérias. O ideal é usar um creme específico para eliminar somente o excesso de cutícula, sem cutucar a matriz da unha com algum tipo de metal e nem mesmo o palito sem proteção de algodão”

erro3

3. HIDRATE AS CUTÍCULAS
“Uma cutícula hidratada é uma cutícula bonita. Se ela for muito ressecada, o ideal é hidratá-la todos os dias. A cutícula é uma pele mais grossa do que a do restante do corpo e pede um hidratante especial para ela. No caso de pessoas com as cutículas mais finas, hidratar uma vez por semana, na manicure semanal, já vale”

erro4

4. EVITE REMOVEDOR COM ACETONA
“Ele elimina a oleosidade natural das unhas, deixando-as ressecadas”

erro5

5. NÃO ESQUEÇA A BASE
“É essencial usar uma boa base antes de qualquer esmaltação, já que ela protege as unhas e em alguns casos contém ativos de tratamento”

Fonte: Chic.uol.com.br/Mirella Mentone
Tags:  

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voltar ao topo