Meus perfumes Calvin Klein

Category: BLOGDiversos Comments: Sem comentários

Escolher um perfume nem sempre é tarefa fácil. Perfume tem haver com personalidade,estilo, cada essência passa uma mensagem.Você sabia que existe uma profissão de especialista em cheiros? É o osmólogo,que além de ter o olfato apurado precisa ter formação em química.
Como as fragrâncias evoluem na pele,devemos considerar o cheiro que fica depois de meia hora para definirmos a família olfativa da fragrância, já que ela pode conter diversas notas que se intercalam, tais como florais, frutadas, amadeiradas,cítricas, etc.

cheiros

Uma fragrância é dividas em três notas principais, que são:
Notas de saída (ou de topo) – são as notas mais voláteis, que evaporam com mais facilidade.
Notas de corpo (ou coração) – são as notas que perduram por mais tempo e definem o caráter da fragrância.São, em sua grande maioria florais, mais também os herbais e amadeirados.
Notas de fundo – são os fixadores da fragrância, ou seja são as notas que definem o quanto a  fragrância vai durar na pele, pois são as mais pesadas, de menor volatilidade.
São compostas pelo musk ,âmbar, resinas e madeiras pesadas.

Eu sou apaixonada pelas fragrâncias da Calvin Klein. Então vou fazer aqui um breve release dos perfumes que eu já conheço.

perfumes calvin klein

minha coleção

Beautyinspirado nas curvas do lírio e nas formas femininas este perfume pertence a família olfativa dos florais e também floral amadeirado. A fragrância abre com notas de sementes ambrette, possui coração de jasmim e uma base de cedro. Acho este perfeito para o dia, floral delicioso, o jasmim remete a delicadeza. A fixação em mim deixa a desejar.

Euphoriainspirado na orquídea e associado a beleza e sensualidade, pertence a família olfativa dos orientais e também oriental amadeirado. Notas de saída: Romã, nêspera e acordes verdes; Notas de coração: Flor de Lótus, flores nobres, Orquídea Negra; Notas de fundo: Âmbar, Violeta Negra, madeira caoba. O meu preferido, é chique e sensual mas fica melhor a noite pois é muito marcante.

Obsession - perfume exótico com inspiração na paixão. Notas de cabeça: mandarim, bergamota, baunilha, nuances verdes. Notas de coração: jasmin, neroli, especiarias, sândalo, vetiver. Notas de fundo: âmbar, musgo de carvalho, ervas, incenso. Nunca compre este no escuro. É talvez a fragrância mais exótica da marca. Ainda bem que comprei o de 15 ml para experimentar, não gostei. Baunilha e incenso juntos não é pra qualquer um.

Escape - inspirado na mulher moderna este perfume pertence a família floral frutal. Notas de saída: Maçã, lichia, ylang ylang, jacinto e mandarina. Notas de coração: Pêssego, rosa, muguet, jasmim, ameixa e cravo.Notas de fundo: Almíscar, sândalo e vetiver. No começo não gostei dele, cheguei a me arrepender de comprar, achava o cheiro de flor muito forte.Passado um tempo, dei uma segunda chance e as pessoas elogiavam quando eu usava este perfume. Acabei gostando tanto que estou no segundo frasco.

Vale lembrar que cada perfume reage diferente na pele, então aquele perfume que você achou m-a-r-a na sua amiga pode não ficar tão legal em você. A oleosidade da pele interfere na fixação do perfume. Quando mais oleosa a pele, maior a fixação da fragrância. Fatores como alimentação, estilo de vida , ambiente de trabalho também irão interagir diretamente com o perfume aplicado

Fonte: Fernando Amaral, osmólogo da Aromagia.
Tags:  

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voltar ao topo