Kit básico de maquiagem

Category: BLOGMaquiagem Comments: Sem comentários

Montar um kit básico de maquiagem parece simples, mas não é, afinal o que pode ser básico para uma pessoa pode não ser para outra. Montei este kit baseado no meu gosto e experiência pessoal.Alguns itens dei mais de uma opção, mas fiz questão de colocar produtos que já testei e por isso confio na sua qualidade.

base e iluminador 3

primer sephora e batom

1. Base ou BB Cream:  Base HD da Make Up Forever para uma cobertura impecável, além de possuir uma vasta gama de tons. Este BB Cream da Natura pra mim é fantástico, sequinho e com cobertura de base.

2. Iluminador: um item que não é assim tão essencial, mas vale se você quiser caprichar na make. Aqui tem o All Over Shimmer da  Stila e uma opção nacional, tão boa quanto( ver resenha aqui), o Fashion Light da Yes Cosmetics.

3. Primer: o meu Smoothing Primer da Sephora está acabando (ver resenha aqui), tanto que encomendei um da Smashbox agora para testar. Acho importante preparar a pele fechando os poros antes de começar a maquiagem.

4. Batom: este item é pessoal demais. Eu coloquei aqui o Angel da Mac, que agrada quase todo mundo, um rosado meio cor de boca com cobertura frost e o nº14 da Boticário, que pra mim é o cor de boca perfeito.

corretivo e blush

primer potion e delineador

5. Corretivo: um cor da pele é essencial, pra cobrir olheiras, manchas e espinhas ao mesmo tempo. O Studio Finish Concealer da Mac é denso e não craquela, minha cor é a NC30. Uma opção prática é o Instant Age Rewind da Maybelline.

6. Blush: eu aposto neste duo da Nars, porque tem o famoso blush Orgasm de um lado e o bronzer Laguna, de outro.

7. Primer para olhos: com certeza aplicar um primer na pálpebra vai melhorar a pigmentação da sombra e estender sua durabilidade (veja aqui). O Potion da Urban Decay é super conhecido e elogiado, mas o primer para olhos da linha Make B. do Boticário também cumpre a função, a diferença é que como ele é mais molhadinho tem que e esperar secar.

8. Delineador: tem gente que acha difícil usar, eu costumo usar (não muito porque tenho a pálpebra gordinha e ele some) o de caneta ou o delineador em gel. Um com a ponta bem fina como o Shocking da Yves Saint Laurent facilita bastante. Apesar de eu gostar muito do blacktrack da Mac este delineador em gel da Inglot é bem pretão e me convenceu.

lápis sombra e máscara de olhos

9. Lápis: Um preto macio e um bege, melhor ainda se for os dois em único lápis!Este é o Pérola Negra da Coleção Pausa Para Feminices da Tracta.

10. SombraSe eu fosse para uma ilha deserta e só pudesse levar uma única cor de sombra com certeza seria a sombra marrom. Ela dá profundidade ao olhar e é indispensável pra quem tem pálpebra gordinha. Este duo é da Mac (soft brown/espresso), mas elas vendem separado. Se fosse palleta eu indicaria a Naked2 da Urban Decay. Veja aqui dica de make.

11. Máscara para cílios: não conheço uma pessoa que não goste da The Colossal da Maybelline, marca aliás que tem ótimas máscaras a preço justo.

Eu poderia citar aqui mais um montão de coisas, mas acho que com esse kit na nécessaire me viro bem!Só faltou um detalhe: pincéis!!

Já citei em outro post o pincel para base flat kabuki da Sigma, depois que a gente conhece fica impossível viver sem ele. Mas, minha dica para pincel seria comprar um kit para ter mais opções.

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voltar ao topo