Dicas para reduzir as calorias na ceia natalina

Category: Dieta Comments: Sem comentários

- A única coisa que eu tenho certeza que vou ganhar neste natal é peso!

Nesta época do ano fica difícil não ganhar uns quilinhos a mais diante de tanta gostosura, mas como diz uma amiga minha tem que pensar bem : são dez minutos na boca e uma eternidade no quadril..haha

Aqui você confere sete dicas simples, porém importantes, para você reduzir as calorias durante as festas de final de ano.

1. Troque o pernil por frutos do mar

Um belo prato com salmão, lagosta ou qualquer fruto do mar de sua preferência e muuuuuita salada, pode substituir perfeitamente aquele prato principal hiper-calórico de carnes pesadas.

Grelhado-de-Frutos-do-Mar_800x533

2. Cuidado com os molhos

Geralmente os pratos acompanham diversos tipos de molhos, que por sua vez acrescentam muitas calorias ao prato. Prefira sempre os molhos de ervas aromáticas e especiarias.

molho de ervas

3. Retirar a capa de gordura de cima do molho

Pode perceber que nos molhos pesados fica uma capa de gordura flutuando na assadeira. Caso o prato fique muito seco utilize uma colher para retirar o molho por baixo da capa de gordura.

capa de gordura

4. Servir pratos com abundância de legumes

Além de embelezar os pratos, os legumes vão dar sensação de saciedade evitando a gula pelos demais “pratos apetitosos”.

Carne-com-caldo-de-picanha11

5. Coma frutos secos

Prefira as nozes, avelãs e amêndoas, frutas símbolos de natal, à rabanada e outras guloseimas servidas na ceia.

frutas-oleaginosas

6. Beba chá

Mesmo neste calorão é possível tomar chá, chá verde gelado e melhor, chá detox (já vendido em caixa no supermercado) porque nesta época do ano o consumo de refrigerantes e bebidas alcólicas é bem intenso.

8213-chas-detox-kusmi-tea-46-70

7. Preparar sobremesas mais leves

Se você quer fazer um Natal menos calórico para todos, é importante ter muito cuidado com as sobremesas de natal. Elas são, na realidade uma das grandes responsáveis pelos quilinhos a mais depois das festas… Prefira sempre as sobremesas de frutas que são tão saborosas quanto.

gelatina de natal

Fonte: www.msn.com/saude
Tags:  ,

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voltar ao topo