Croqui de maquiagem na mão

Category: BLOGDiversos Comments: Sem comentários

O que é isso?Pra que serve?Qual a necessidade disto?Vou gastar minhas maquiagens á toa? Estas são as perguntas que apareceram quando várias pessoas passaram a fazer o croqui de maquiagem na mão, moda esta lançada pela Deisy Perozzo no seu instagram (veja aqui). Fato é que eu fiquei curiosa pra ver se dava certo e pra ver se era muito difícil de se fazer.

E não é que deu super certo!Mais do que isto, afinal, quem trabalha com maquiagem pode fazer teste em croquis de papel, o que já é mais conhecido, mas nem de longe fica a mesma coisa (nem é tão legal) do que o teste realizado na mão!Gente, to viciadinha!Estes foram alguns dos croquis que fiz, em dois dias.

croqui1

croqui para pele morena clara

croqui2

croqui para pele negra

croqui para pele negra

croqui pele negra

croqui pele negra

croqui pele branca

croqui pele branca

 

Olha só as vantagens de se fazer o croqui:

  • Testar a combinação de cores num determinado tom de pele
  • Ver se a maquiagem que você pensou em usar vai ficar mesmo legal e se vai dar certo pra você. Na hora de fazer no olho, vai ser mais rápido
  • Ver se o produto usado não vai te causar alergia
  • Testar a pigmentação, textura e durabilidade das sombras
  • Se você é maquiadora o teste pode ser feito na mão da cliente. Depois que pega a prática é bem rapidinho.
  • Se você está começando a se maquiar agora vai te ajudar a treinar as técnicas de maquiagem, o esfumado, delineado, etc.

Fora que, sinceramente, a gente se diverte de verdade. É uma forma diferente de maquiar. Se você também gostou da brincadeira, vou deixar aqui o link do vídeo da Deisy Perozzo, que merece todo o crédito.

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voltar ao topo