Contorno e Iluminação de Samer Khouzami

Category: BLOGMaquiagem Comments: Sem comentários

- “A perfeição não precisa de Photoshop” – Samer A. Khouzami

Se você é realmente ligada ao universo da beleza, com certeza já deve ter ouvido falar de Samer Khouzami e suas maravilhosas transformações utilizando somente produtos e acessórios de beleza e nada de photoshop, ao contrário do que dizem os invejosos de plantão.

Samer A. Khouzam é natural de Beirut e trabalha como profissional de beleza há quase duas décadas, mas ficou realmente famoso ao utilizar suas técnicas revolucionárias de maquiagem em personalidades como Kim Kardashian e divulgar suas transformações de pessoas comuns em verdadeiras divas através da internet.

contorno e iluminação de samer khouzami

imagens do instagram samerkhouzami

O ponto forte das maquiagens de Samer Khouzami é, sem dúvida, a pele. Ele utiliza técnicas de contorno e iluminação que marcam o rosto de forma a suavizar ou reforçar traços. Ele ensina que embora existam uma gama enorme de cores de base, de diferentes marcas, que é muito difícil uma pessoa encontrar a cor ideal para sua pele num só produto. Em suas makes  ele chega a  misturar três ou mais cores de base  para chegar ao tom ideal!

Veja alguns exemplos de maquiagem feitas por este mestre do contorno e iluminação:

maquiagem samer khouzami

contorno samer khouzami

maquiagem de contorno e iluminação

samer khouzami

Tem quem não goste, que pense que este tipo de maquiagem não valoriza a beleza natural, enfim, papo furado. Quem não gosta de se sentir mais bonita?

Eu sou fã assumida de Samer Khouzami e se ele não estivesse lá em Beirut eu me ofereceria para trabalhar de graça para ele, somente para me tornar sua discípula..haha

Eu acredito que a maquiagem, neste nível, valoriza a beleza e eleva a auto estima de qualquer mulher. E você, o que pensa sobre isso?

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voltar ao topo