Causas de Queda de Cabelo

Category: BLOGCabelos Comments: Sem comentários

Tanto a genética quanto fatores hormonais quanto podem levar à alopecia androgenética, a calvície. Dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Restauração Capilar apontam que cerca de 25% das brasileiras entre 35 e 40 anos apresentam ou vão apresentar algum grau de calvície – os fios vão rareando na parte de cima da cabeça, na região da testa, e, dependendo do estágio, chega a dar para ver o couro cabeludo. Mas também existem diversos mitos sobre as possíveis causa da queda. Confira alguns:

lavar cabelo todo dia

A lavagem diária dos cabelos não interfere nos bulbos capilares e não leva à queda. Apenas deixe os fios secarem livremente, pois abafá-los ainda molhados com toalha, bonés e chapéus pode gerar descamação e irritação ao couro cabeludo, além do aparecimento de caspas. Essas situações sim podem levar à quebra e queda dos cabelos.

lavando-cabelo1

Muitas pessoas insistem em tomar banho com água quente. A temperatura da água em si não provoca diretamente a queda capilar, mas pode agravar o problema de quem sofre de dermatite seborréica, pois a alta temperatura do chuveiro estimula a produção de oleosidade do couro cabeludo, o que também pode favorecer a queda capilar. Para evitar este risco, prefira água morna ou fria para lavar os fios.

leave in

Nos dias quentes, principalmente durante na praia e piscina, usamos com maior frequência finalizadores com filtro solar e leave-ins. Este aumento sem a utilização de um shampoo antirresíduos uma vez por semana pode trazer a sobreposição de produtos nos cabelos. O resultado são fios pesados. Além disso, não utilize esses produtos na raiz, pois podem acarretar em descamação, caspa e irritações, que como já sabemos, podem favorecer à queda.

quimica-cabelo-danos

O uso continuado de produtos químicos para o tingimento dos cabelos pode afetar a haste do fio causando a perda do brilho e da resistência e eventualmente a queda pro quebra.

O que realmente pode ocasionar a queda dos fios??

- Químicas: alisamentos, tinturas e escovas progressivas.

- Altas temperaturas do chuveiro.

- Déficit Nutricional: falta de zinco, cobre, ácido fólico e dieta não adequada.

- Estresse.

- Alterações do organismo: anemia, tireoide, infecções e tumores.

- Escolha errada da escova/pente: utilizar escovas de plástico.

- Uso de secadores e chapinhas sem cuidados.

 

Fonte: www.suapele.blogosfera.uol.com.br

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voltar ao topo