Base em bastão Natura Una

Category: BLOGMaquiagem Comments: Sem comentários

A base em bastão ganhou o nécessaire das mulheres que buscam praticidade na hora de se arrumar. Super lançamento de Natura Una e disponível em quatro tons diferentes, o produto é livre de óleo, tem boa cobertura e acabamento matte, benefícios que deixam o rosto impecável a qualquer hora do dia. Seu formato garante uma aplicação precisa, uniforme e sem manchas, ideal para quem ainda não tem muita prática com a maquiagem.

base_bastao_natura

A base em formato stick é muito prática desde que você tome cuidado para espalhar de maneira uniforme para não ficar com o rosto manchado. Ela também pode ser usada como corretivo e numa cor mais escura você pode trabalhar os contornos do rosto. Confira as dicas do maquiador Marcos Costa:

como usar base em bastão

O primeiro passo é achar o tom ideal para a sua pele. Para isso, teste o produto nas laterais do rosto e compare as tonalidades – elas devem ser idênticas. A partir daí, é possível fazer a aplicação de três maneiras diferentes. “Se quiser mais cobertura, aplique a bala diretamente sobre a pele e espalhe com os dedos.

Para um efeito mais natural, retire um pouco de produto da bala, com o pincel ou com o dedo. Vá esfumando o tom aos poucos, até deixar a cor bem uniforme”, ensina Marcos Costa, maquiador oficial da Natura.

base em bastão como corretivo

Para usar como corretivo aplique diretamente nas olheiras, imperfeições, manchas e pequenas cicatrizes. Graças à embalagem, o produto atinge áreas do rosto de difícil alcance, como dobrinhas, cantos dos olhos e laterais do nariz.

base em bastão como contorno

Para fazer os contornos do rosto invista na base em bastão com tonalidade escura (pode ser a marrom-claro ou a marrom-médio) nas laterais do nariz. Segundo Marcos Costa, a dica é aplicar diretamente a bala do produto na pele, de cima para baixo. Em seguida, espalhe bem a cor com os dedos, para evitar manchas. “Esse truque é ótimo para afinar o nariz. Se quiser disfarçar o rosto redondo, a dica é repetir o mesmo procedimento na região inferior das maçãs do rosto”.

Na minha opinião pessoal, o que faltou foi um leque maior de cores, já que ela está disponível em apenas quatro tons (Bege Claro, Bege Mel, Marrom Claro e Marrom Médio) sendo que a tonalidade mais clara puxa bastante para o amarelo. Também não aconselho o uso deste formato de base em peles maduras, o mais indicado neste caso são as bases cremosas, para não acentuar os vincos e linhas de expressão.

Fonte: Site da Natura/www.adoromaquiagem.com.br

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voltar ao topo