Artifícios bizarros de beleza do passado

Category: BLOGDiversos Comments: Sem comentários

Você sabe como as mulheres faziam para cuidar da beleza antigamente quando não existia maquiagem, chapinha, escova progressiva?

Pois é, podia não ter nada disso, mas desde os primórdios que as mulheres inventam seus artifícios, alguns bem esquisitos! Confira.

Esta gaiola, chamada de calibrador de beleza, que mais parece um instrumento de tortura do filme Jogos Mortais foi usada na década de trinta para para que os maquiadores pudessem medir o rosto dos atores do cinema e avaliar com precisão quais partes precisavam de mais “reboco” kkk.

calibrador de beleza

Ainda bem que descobriram o botox, porque no século XVI para as grandes damas da nobreza esticarem seus rostinhos era usado chumbo!

rainha Isabel I

Antes de criarem o Homem da Máscara de Ferro já existia desde o século XVIII a “mulher na máscara de ferro”. Esta máscara era usada a noite para preservar a pele. Felizmente inventaram os cremes noturnos!#medo

mascara de ferro

Que Miracurl coisa nenhuma! Na década de 30 quando alguém queria fazer cachos era só utilizar esta geringonça e pronto, estava na moda!

maquina para cachear cabelo

E adivinha qual era o creme Nivea de antigamente? Nem dá pra acreditar que o favorito das donas de casa era este, feito a base de radio, substância altamente radioativa. Que maneira de retirar as células mortas, matando a pessoa por completo!

creme de radio

Que coisa, ainda bem que inventaram os artifícios femininos atuais não é mulherada!Viva a maquiagem, aos cremes com nano tecnologia e as ferramentas de beleza de ultima geração!

Fonte: PortalR7

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voltar ao topo