7 Truques de maquiagem que você tem que saber

Category: BLOGDiversos Comments: Sem comentários

E a correria de fim de ano continua no ano novo minha gente!Está difícil manter a constância dos posts, mas conforme a rotina for voltando vai melhorar!Pra iniciar bem este ano escrevi algumas dicas incríveis, algumas já mais conhecidas e outras nem tanto, que fazem a diferença.

1. Conserte o produto em pó que quebrou

Se a sua sombra, blush ou pó compacto quebrou por algum motivo, não precisa jogar ela fora! Se o produto estiver limpo e apenas tiver esfarelado, basta adicionar algumas gotas de álcool – não precisa ser muito, adicione conforme a necessidade – e “reajuntar” o produto com o auxilio de um palito de madeira. Vá apertando o cosmético quebrado com um lenço para retirar o excesso do álcool e deixe secar naturalmente.

alcool

2. Use jumbo branco como primer de sombra

Na falta de um primer para olhos ou se você quiser intensificar a cor de sua sombra o lápis jumbo branco cumpre este papel.Pode ver que mesmo as grandes maquiadoras não abrem mão deste artifício.

jumbo branco

3. Aqueça o curvex

O calor é eficaz em domar o cabelo, razão pela qual um monte de ferramentas para o cabelo como o babyliss e prancha usarem o calor para moldar o cabelo de forma mais eficaz. O mesmo vale para seus cílios. Use o secador de cabelos para aquecê-lo por alguns segundos. Deixe-o esfriar um pouco para enrolar seus cílios como normal. O calor vai manter seus cílios enrolado por um longo tempo.

curvex quente

4. Aqueça o lápis delineador

Segure a ponta do seu delineador sobre a chama de um isqueiro ou uma vela por dois segundos e deixe esfriar. Teste em sua mão para verificar se está na temperatura ideal para passar sobre a sua pálpebra.Além de facilitar a aplicação o delineado vai ficar bem marcado.

esquente o delineador

5. Adicione soro fisiológico na máscara que secou

Se faz menos de seis meses que você abriu sua máscara de cílios e ela já está mais seca do que deveria, acrescente umas gotinhas de soro fisiológico no tubinho e misture com o aplicador para ela recuperar sua consistência.

preserve sua mascara

6. Faça seu batom durar mais tempo

Para um batom de longa duração, passe o batom como faria normalmente. Pressione um tecido sobre seus lábios e aplique levemente um pouco de pó translúcido sobre o tecido para definir o batom sem alterar a cor.

para fixar o batom

7. Faça seu próprio lip balm

Se você não consegue encontrar uma tonalidade de balm que aprecie faça você mesma!

Com a ajuda de uma colher despeje a sombra de olho em pó de sua escolha e derreta até se tornar líquido. Despeje em um recipiente pequeno e misture com um pouco de vaselina. Deixe esfriar e use como um bálsamo labial comum.

faça sua sombra

Se você conhece outras dicas legais como estas deixe abaixo nos comentários!

Fonte: http://www.enhancementscosmeticsurgery.com/11-make-up-hacks-women-should-know/

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voltar ao topo